Correio Popular Notícia


Pastoral da Juventude
Paróquia São Sebastião comemora 30º DNJ

Data da notícia: 2016-10-21 20:19:16
Foto:

No último dia 16, a Paróquia São Sebastião recebeu em Nova Londrina o 30° Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento foi organizado pela Pastoral da Juventude (PJ) Regional Centro da Diocese de Ji-Paraná e contou com mais de 500 pessoas. A Paróquia São Sebastião ficou responsável pela caminhada até a escola, onde aconteceram três paradas, todas com uma reflexão para a casa comum.

ALFAS
A primeira parada ficou com o grupo Alfas, da comunidade São Cristovão, que mostrou a encenação da importância da coleta seletiva. Muito se fala sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente, como diminuir as ações prejudiciais e como tentar recuperá-lo. Um dos pilares para o sucesso na recuperação do meio ambiente é a coleta seletiva de lixo.

A coleta seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam o caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.

JAVAS
A segunda parada foi encenada pelo grupo Javas da comunidade São Sebastião, que mostrou o que realmente acontece no dia a dia e o impacto causado no cidadão perante a uma simples atitude reflexiva, pois quando havia uma lixeira com os respectivos nomes das pessoas, elas jogavam os descartes no chão sem nenhum tipo de peso na consciência e sem pensar também no desequilíbrio ambiental. E a partir do momento em que as lixeiras passaram a se chamar chão, as pessoas, com certo tipo de espanto, jogaram seus restos nas lixeiras.

Essa foi basicamente uma representação da sociedade que não dá respeito a uma simples atitude que faria toda a diferença. E que só é notado o estrago, quando perdem os bens mais preciosos dado por Deus que são nossas casas, nosso planeta e tudo o mais concedido pelo criador que, no entanto, é nossa responsabilidade e nosso compromisso de zelar, pensando não somente em si próprio, mas também nas futuras gerações que como nós querem viver em um mundo melhor.

JOAC
A terceira parada foi feita pela o grupo de jovens Joac, que refletiu sobre o desmatamento e a importância de se plantar árvores. Elas são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

TEMA
Todas as paradas refletiram o tema e o lema do DNJ, Juventude e Nossa Casa Comum, Vou criar um novo céu e uma nova Terra (Isaias 65,17), respectivamente.

Com o fim da caminhada, todos se dirigiram para a Santa Missa celebrada pelo pároco da Paróquia São Sebastião, Valdenir. A missa foi realizada na quadra da Escola Coronel Jorge Teixeira de Oliveira. Após a missa, foi servido um almoço.

LIMPEZA E GINCANA
Depois do almoço, grupos da paróquia começaram o trabalho de limpeza, demonstrando assim o cuidado com ?nossa casa comum?. No período da tarde, aconteceu a gincana preparada pelas paróquias São José e Nossa Senhora da Fátima. Ainda na parte da tarde, a coordenação paroquial vendeu cachorro quente para arrecadar fundos para o Encontrão.

?Agradecemos de coração todos os grupos de jovens da nossa paróquia que se doaram imensamente nos trabalhos para esse grande dia, sem deixar de se divertir e interagir com as demais paróquias. Nosso muito obrigado, também, para nossos parceiros José Paulo, Eduardo Faria, Cosme Júnior, Jéssica Morais, Camila Sousa, Jayne Sousa, Mayara Aristides, Vitoria Paie, Jackson Souza, Janaina Morais e também a coordenação da comunidade Nossa Senhora do Rosário, que doaram seu serviço no dia anterior para um melhor DNJ?, disse o coordenador paroquial PJ São Sebastião, Maycon Lucas da Silva.

Fonte:






Noticia vista 1185 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.